A lipoaspiração é um procedimento que permite esculpir o corpo removendo a gordura indesejada localizada em áreas específicas: abdómen, flancos, coxas, joelhos, braços, queixo, entre outras localizações. Pela técnica da vibrolipoaspiração, é possível eliminar esse excesso localizado de gordura, resistente à dieta e ao exercício físico. Esta é a intervenção mais popular em todo o mundo e frequentemente é combinada com outros procedimentos cirúrgicos no âmbito da cirurgia plástica. Durante as últimas duas décadas, a lipoaspiração beneficiou de importantes progressos e refinamentos, existindo atualmente técnicas e instrumentos variados (lipoaspiração associada a ultrassons, infiltração tumescente) que permitem ao cirurgião alcançar resultados mais precisos e com tempos de recuperação menores.

Recentemente, a lipoaspiração de alta definição, permite o contorno abdominal e em simultâneo criar a ilusão de uma parede abdominal trabalhada, musculada e atraente.

A transferência de gordura, ou o autoenxerto de gordura permite a transferência de gordura que é aspirada numa localização onde é mais abundante, sendo posteriormente transferida para outras regiões anatómicas que carecem de maior volume. As principais regiões alvo são a face, as mãos, a mama e as nádegas. Este é um procedimento em franca expansão, cada vez mais procurado e com excelentes resultados.