Tratamentos de Estética

 
 
Conheça todos os procedimentos e tratamentos de Estética que pode fazer na clínica da Drª. Ana Silva Guerra em Lisboa. Seja qual for o seu objetivo, nós estamos aqui para ajudar a cuidar de si. Para nós, cada paciente é único! Acreditamos na personalização e na importância do “toque” humano. Contacte-nos para mais informações!
 
 

Tratamentos de Estética

 
 
 
 
Depilação a Laser
 
 
 

Depilação a Laser

 
A depilação a laser é um tratamento que se faz através de um feixe específico de luz com um determinado comprimento de onda. No que diz respeito à eliminação do pelo, a melanina que é o pigmento responsável pela sua cor, vai absorver essa luz laser, o que gera um aquecimento localizado e consequentemente destrói o pelo. Quanto mais escuro o pelo, mais eficaz é a sua destruição, pois maior é a absorção da energia. Quanto maior é o contraste entre a cor do pelo e a pele (pelo escuro, pele clara), mais eficaz é a depilação. Quando o contraste é menor, há necessidade de reduzir a potência do laser e assim, a eficácia diminui, aumentando o numero de sessões e o tempo para que se obtenham os resultados pretendidos.
 
 
 
 
 
Drenagem Linfática
 
 
 

Drenagem Linfática

 
O sistema linfático é o responsável pela eliminação do excesso de líquido e algumas substancias tóxicas dos tecidos e órgãos do corpo. Constituído por uma rede de vasos e capilares linfáticos, este sistema drena esse excesso de líquido, sob a forma de linfa, para a corrente sanguínea. Qualquer disfunção do sistema linfático leva à retenção de líquidos nos tecidos que, ao preencher os espaços entre as células vai originar o inchaço denominado edema. O bloqueio à drenagem fisiológica da linfa pelo sistema linfático pode decorrer de uma intervenção cirúrgica, insuficiência venosa, gravidez, ciclo menstrual, presença de cicatrizes, queimaduras, obesidade, entre outras. A drenagem linfática manual é a técnica que permite auxiliar o sistema linfático na eliminação dos líquidos e toxinas acumuladas. Ao aumentar o fluxo e a velocidade da circulação linfática, a drenagem diminui a retenção de líquidos, ativa a circulação sanguínea, gerando uma sensação de bem-estar, levando à diminuição dos sintomas com consequente relaxamento corporal e mental. Deve ser realizada por profissionais qualificados e experientes e é indolor, consistindo em movimentos suaves, superficiais que obedecem ao trajeto do sistema linfático superficial.
 
 
 
 
 
Harmonização Facial
 
 
 

Harmonização Facial

 
O ácido hialurónico é um constituinte natural da pele e um elemento fundamental no seu equilíbrio contribuindo para a sua hidratação e turgescência. Com a idade e o passar do tempo o ácido hialurónico vai diminuindo progressivamente. É considerado o “filler” ideal, por ser completamente compatível e sem risco de rejeição. A harmonização facial com ácido hialurónico procura reequilibrar as proporções faciais, sem exagero, respeitando os traços individuais de cada paciente. Ao repor o volume perdido (linha mandibular, maçãs do rosto, têmporas) e em simultâneo, ao melhorar a qualidade da pele a harmonização facial é a chave da prevenção do envelhecimento. Para um resultado duradouro e natural, o processo de harmonização deve ser gradual e delicado.
 
 
 
 
 
Microagulhamento ou Indução Percutânea de Colagénio
 
 
 

Microagulhamento ou Indução Percutânea de Colagénio

 
É um procedimento minimamente invasivo que consiste na estimulação da pele através de microagulhas que em movimentos repetidos vão criando microcanais. Estes microcanais traduzem uma agressão controlada da pele (o que vemos é apenas uma vermelhidão localizada na zona tratada) que por um lado, promove a formação de colagénio e elastina (resposta a essa agressão) e por outro, os canais microscópicos, permitem a penetração de substâncias ativas onde são mais necessárias, na pele. É um procedimento simples, que tem efeito cumulativo, necessitando de repetição de 2/2 ou 3/3 semanas. É indicado para cicatrizes de acne, hiperpigmentações como melasma, poros alargados, estrias, flacidez e estimulação capilar. Pode ser associado à realização dos peelings.
 
 
 
 
 
Peeling Químico
 
 
 

Peeling Químico

 
Este tratamento consiste na aplicação, sobre a pele, de um ou mais ácidos que promovem, de forma controlada, a renovação de certas camadas da epiderme e/ou derme, causando ou não descamação, dependendo do tipo de produto utilizado, da quantidade e da zona onde foi aplicado. Ou seja, mesmo se não ocorrer esta descamação de pele, é importante saber que o “peeling” teve a sua eficácia. Durante a aplicação pode sentir-se uma sensação de ardor que termina espontaneamente ou com a neutralização do “peeling”. Pode ser complementado com o microagulhamento sempre que estiver indicado.
 
 
 
 
 
Rinomodelação
 
 
 

Rinomodelação

 
A rinomodelação consiste na alteração da forma e proporções nasais através da aplicação de ácido hialurónico. Não é o mesmo que uma intervenção cirúrgica, é realizado apenas com recurso a anestesia local e aplicação estratégica do ácido hialurónico em certas regiões do nariz. A componente funcional do nariz não é abordada, apenas a componente externa do nariz sofre alterações. Os resultados são distintos dos resultados pós cirúrgicos, uma vez que as alterações são subtis e não permanentes (o ácido hialurónico é reabsorvido ao longo do tempo). Este é um procedimento adequado para correção de pequenas imperfeições nasais, alterações ligeiras da projeção do dorso, da ponta nasal ou do próprio formato da ponta.
 
 
 
 
 
Tratamento da Flacidez Facial/ Indutores de Colagénio
 
 
 

Tratamento da Flacidez Facial/ Indutores de Colagénio

 
A perda gradual de colagénio que se inicia entre os 20 e os 30 anos, é uma das principais causas da flacidez do rosto. Os indutores do colagénio são substâncias biocompatíveis e não permanentes, que uma vez aplicadas no rosto, vão estimular os fibroblastos da pele a produzir colagénio. O que acontece, depois da aplicação de um indutor de colagénio na derme profunda ou tecido celular subcutâneo, é uma reposta inflamatória subclínica, isto é, não é percetível, não causa sintomas, mas é o estímulo necessário para o organismo reagir, respondendo com o aumento da produção de colagénio. Não há alteração das proporções do rosto, mas a pele fica mais firme, mais espessa e com um aspeto mais saudável. A aplicação é faseada, dividida em 3 a 4 sessões, com intervalos de 1 a 2 meses, e os resultados começam a ser percetíveis ao fim do primeiro mês de tratamento, altura em que a resposta do organismo à presença do indutor de colagénio se começa finalmente a notar.
 
 
 
 
 
Radiofrequência
 
 
 

Radiofrequência

 
Graças ao aumento da temperatura na derme (uma das camadas da pele), ocorre uma contração do colagénio, potenciando-se a sua regeneração. Este tratamento é muito simples e realiza-se, geralmente em várias sessões, dependendo da qualidade da pele e da idade do paciente. É, portanto, um tratamento aconselhado para a melhoria da flacidez cutânea, tanto como preventivo como terapêutico e pode fazer-se no rosto e pescoço, de acordo com a tolerância da paciente e na ausência de contraindicações para o mesmo.
 
 
 
 
 
 
 
Tire as suas Dúvidas
 
Peça mais Informações aqui
 
Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo.
 
*
 
*
 
*
 
*