Assimetria Mamária ou
Correção da assimetria do peito

A assimetria mamária é um fenómeno natural e muito frequente. Raramente as duas mamas são iguais. Nos casos mais importantes, em que a diferença é significativa para a doente a assimetria pode e deve ser abordada através da técnica cirúrgica mais adequada.

Desde a colocação de uma prótese à utilização da gordura da própria paciente que é transferida de um local onde é mais abundante para a mama, ou a combinação das duas técnicas, tudo pode ser equacionado para corrigir a alteração e procurar o melhor resultado que proporcione a melhoria da auto-estima da paciente.

Correcção de Assimetrias Congénitas da Mama

Todas as mulheres apresentam algum grau de assimetria mamária: as mamas não são iguais!

Contudo algumas mulheres nasceram já com um padrão importante de assimetria mamária que só pode ser melhorado ou corrigido através de uma intervenção cirúrgica. Estes tipos de assimetria mamária congénita incluem a hipoplasia da mama, a mama tuberosa, o Síndrome de Poland e a hipoplasia torácica. Procedimentos como o aumento mamário, a redução ou a mastopexia podem estar indicados numa ou em ambas as mamas para corrigir estas assimetrias.


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.

DÚVIDAS, PREÇOS E OUTRAS INFORMAÇÕES