Lift facial ou Ritidectomia

À medida que o envelhecimento de instala, os efeitos da gravidade e do sol, bem como o stress da vida agitada dos dias de hoje, se fazem sentir, a aparência facial vai traduzindo todas estas agressões. Rugas profundas entre o nariz e a boca, perda do contorno da mandíbula, acumulação de pele e gordura à volta do pescoço são características comuns.

Um lift facial (tecnicamente designado por ritidectomia) é a abordagem mais abrangente e profunda para o tratamento das rugas faciais e da queda dos tecidos da face e pescoço. Obviamente que o face Lift não faz “parar o relógio do tempo”, mas pode interrompê-lo durante um período, melhorando os sinais mais visíveis do envelhecimento, removendo o excesso de gordura e de pele e, restituindo a firmeza aos músculos da face e pescoço.

A cirurgia pode variar de minimamente invasiva até um grau mais extenso, sofisticado, dependendo das características do paciente. É o gold standard do rejuvenescimento facial e cervical preservando a individualidade, os traços e as expressões do paciente. Permite corrigir a queda das “bochechas”, os sulcos em torno do nariz e do queixo e o “duplo queixo”. Pode ser complementada com outros procedimentos, tais como o Lift das sobrancelhas, a blefaroplastia entre outros. É das cirurgias mais exigentes e complexas na área da face e pescoço porém uma das mais gratificantes pelo impacto que tem em todas as vertentes da vida do paciente.


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.

DÚVIDAS, PREÇOS E OUTRAS INFORMAÇÕES