Lipoabdominoplastia

A lipoabdominoplastia é um procedimento cirúrgico combinado que permite a remodelação do contorno abdominal através da remoção do excesso de pele e gordura, juntamente com o fortalecimento da parede muscular.

A musculatura abdominal pode encontrar-se tonificada ou flácida (dependendo dos hábitos desportivos da paciente) porém, o principal problema é o afastamento dos músculos e a laxidão da fáscia ou aponevrose entre eles. A gravidez é uma das principais razões para o afastamento destes músculos – diastase abdominal.

A lipoabdominoplastia permite em simultâneo, corrigir a parede muscular e aponevrótica e eliminar o tecido que se encontra em excesso no abdómen. A lipoabdominoplastia permite também remover as estrias da parte inferior do abdómen, as que se encontram abaixo do umbigo.

É um procedimento combinado porque à abdominoplastia vai associar-se a lipoaspiração, que é uma técnica imprescindível para melhorar a definição da cintura, sobretudo na região dos flancos. Redefinir a cintura, voltar ao corpo feminino de antes é uma vontade unânime entre as pacientes candidatas à abdominoplastia.

É um procedimento muito gratificante para a paciente e para o médico, pois, os resultados transformam literalmente a vida e autoimagem da mulher, depois das inúmeras alterações porque passou o seu corpo.


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.

DÚVIDAS, PREÇOS E OUTRAS INFORMAÇÕES