A mama feminina é o símbolo universal e intemporal da feminilidade, da maternidade e da sexualidade da mulher. Por tudo isto, a mamoplastia de aumento continua a ser um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados entre as mulheres.

E quais os motivos que levam à procura do aumento mamário? As razões dividem-se essencialmente por 3 grupos: falha no desenvolvimento (mama desproporcionalmente pequena); as alterações involutivas da glândula mamária que sucedem à gravidez e aleitamento materno ou que decorrem da perda de peso significativa; e, por fim, as razões de ordem estética. Neste último grupo encontram-se as mulheres que tem um volume mamário considerado normal e que pretendem um rejuvenescimento mamário.

Estudos recentes demonstram que o aumento do volume mamário está estreitamente associado à melhoria da autoimagem feminina, da autoestima e do desempenho pessoal e profissional, tendo um impacto psicológico positivo com diminuição dos níveis de ansiedade e depressão.

Saiba mais sobre o Aumento Mamário e todos os tratamentos e intervenções que pode fazer à Mama na Clínica da Dra. Ana Silva Guerra em LisboaFale connosco!