BLEFAROPLASTIA

A cirurgia das pálpebras (tecnicamente designada por blefaroplastia) é uma intervenção que elimina o excesso de pele e reduz as bolsas de gordura, tornando as pálpebras superiores e inferiores mais lisas, contribuindo para uma aparência mais jovem.

Perguntas Frequentes

1

Sabia que a cirurgia às pálpebras – blefaroplastia – é uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo?

As idades mais avançadas e a população oriental registam as taxas mais elevadas desta cirurgia. Nos asiáticos a variante da blefaroplastia para olhos orientais é a mais conhecida. É importante compreender-se que o excesso de pele na pálpebra é um dos sinais mais precoces do envelhecimento e perto dos 40’s essas alterações já são evidentes.

2

Quais as principais razões para fazer uma blefaroplastia?

•A pele pende e vai cobrir a prega natural da pálpebra, dando ao olhar um aspeto cansado.

• Pode haver interferência com a visão, quando a pele em excesso impede a pálpebra de subir totalmente.

• Bolsas de gordura salientes

3

A blefaroplastia é realizada sob anestesia local?

Normalmente não há necessidade de anestesia geral para esta cirurgia. O mais habitual é ser realizada sob anestesia local com uma ligeira sedação.

4

Os riscos de uma blefaroplastia são baixos?

A blefaroplastia é considerada um procedimento seguro, é uma cirurgia minor, sem grande risco de complicações. Os potenciais riscos incluem: uma reação ao anestésico, uma acumulação de sangue por baixo da pele (hematoma), infeção, cicatrizes irregulares. Os riscos ficam ainda mais minimizados quando o procedimento é realizado por profissionais qualificados e experientes.

5

Os resultados são duradouros?

Sim, os resultados persistem ao longo do tempo e farão com que o envelhecimento decorra de uma forma mais leve. É um procedimento com uma taxa de satisfação muito elevada.

6

A recuperação é breve?

Pense que dentro de uma semana ou nem isso, pode estar de volta ao trabalho e ao fim de 10 dias, pode retomar a sua vida habitual. Não há necessidade de analgesia no pós operatório e algumas nódoas negras que surjam podem ser disfarçadas com maquilhagem!

7

As cicatrizes são “invisíveis”?

As cicatrizes estão lá, mas mal se percebem. Quando são bem posicionadas, não é possível detetá-las com o olho aberto. Com o passar do tempo tornam-se impercetíveis praticamente.


Importante

Qualquer cirurgia deve ser antecedida de um estudo exaustivo. É importante dar conhecimento à Dra. Ana Silva Guerra do seu historial clinico. Deve informar a Dra. Ana Silva Guerra de eventuais intervenções que tenha feito bem como de todo o seguimento prévio que já foi feito e atitudes clinicas que tenham sido tomadas.

Dúvidas?

Coloque as suas questões.

LIGAR AGORA
INFORMAÇÕES
MARCAÇÕES