Tratamento de Rugas - Homem – Dra Ana Silva Guerra

Tratamento de Rugas
com Toxina Botulínica

Chega a uma dada altura da vida em que a pele começa a demonstrar os sinais do tempo. A formação de rugas e pregas e sulcos cutâneas é um componente normal e natural inerente ao processo de envelhecimento. Nos tempos modernos, cuidar da aparência já se tornou um hábito diário e deixou de ser exclusivo do universo feminino.

Melhorar a apresentação e a autoimagem são os principais desígnios que levam o homem à procura de soluções para travar ou amenizar o envelhecimento. À medida que nos aproximamos dos 30/40 anos, finas linhas, rugas e pregas vão começando progressivamente a instalar-se, sobretudo na face, o principal meio de comunicação. Inicialmente, estas pequenas alterações são mais evidentes com a mímica facial (rugas dinâmicas) e surgem quando se ri ou franze a testa. A maior ou menor dinâmica imposta à musculatura facial vai acelerar ou atrasar o seu aparecimento.

Com o passar do tempo, a contração muscular repetida, origina rugas profundas, pregas e sulcos que não já desaparecem com o relaxamento dos músculos, ou seja tornam-se permanentes.

Apesar de sabermos que a pele do homem é mais espessa, com mais fibras de colagénio que a da mulher, sabemos também que, quando as rugas aparecem (e aparecem mais tarde que na mulher) são mais profundas, mais marcadas e mais evidentes! Importa por isso prevenir, mantendo a harmonia da face, sem bloquear a expressão da mímica facial.

A toxina botulínica tipo A é uma proteína altamente purificada que se extrai de uma bactéria e permite relaxar os músculos faciais, evitando forças exageradas que causem “danos” à superfície cutânea, protegendo a pele do aparecimento das rugas e sulcos.


Dúvidas?

Coloque-me as suas questões.

DÚVIDAS, PREÇOS E OUTRAS INFORMAÇÕES


Marcar consulta