top of page
aumento_gordura

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico estético que visa corrigir a aparência das pálpebras superiores e/ou inferiores com o envelhecimento. Também conhecida como cirurgia das pálpebras, a Blefaroplastia é frequentemente realizada para rejuvenescer a região ao redor dos olhos, eliminando o excesso de pele, para reforçar os tecidos mais laxos da pálpebra inferior, e para remover bolsas de gordura e rugas.

Duração cirurgia: 45 min. - 1h30

Tipo de cirurgia: pálpebra superior ou inferior

Anestesia: sob anestesia local ou anestesia com sedação

Tempo de recuperação: 1 a 2 semanas

Tipo de recuperação: 4-5 dias

Cicatrizes: nas pregas naturais das pálpebras superiores e junto aos cílios na pálpebra inferiores

O termo técnico para cirurgia das pálpebras

O que é a Blefaroplastia?

Find out here all the interventions and procedures you can do to the breasts at Dr. Ana Silva Guerra Clinic in Lisbon. Whatever the nature of your problem, we are here to take care of you! Whether reconstructive or aesthetic problems, we have the solution for you. Contact us and ask for more information!

O que é a Blefaroplastia
Para quem ´

Casos de sucesso

"Sinto que foi algo que mudou a minha vida..

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum"

7.png

ANTES ↑

DEPOIS ↓

Antes & depois 

Tipos de Blefaroplastia

Design sem nome (9).jpg

Blefaroplastia Inferior:

Cicatriz externa junto aos cílios, que permite remover a pele em excesso (que causa as rugas) e a gordura das bolsas.

 

A incisão é feita por dentro da pálpebra, sem deixar nenhuma marca exterior (designada de incisão transconjuntival). Permite abordar as 3 bolsas de gordura palpebrais sem que a pele seja manipulada. Esta via de abordagem é tipicamente usada em pacientes mais jovens, sem excesso de pele pronunciado.

Blefaroplastia Superior:

Na Blefaroplastia Inferior, a cicatriz é feita na prega palpebral, que é uma linha naturalmente presente na pálpebra superior, onde é removida qualquer pele ou gordura em excesso.

 

No caso de um mau posicionamento da pálpebra (pálpebra caída), esta via de abordagem também permite reposicionar o músculo mais importante no mecanismo de elevação da pálpebra.

Quem pode necessitar de Blefaroplastia?

Veja se se identifica 

  • Está insatisfeito com a aparência das suas pálpebras?
     

  • Tem excesso de pele nas pálpebras superiores, que bloqueia parcialmente a sua visão?
     

  • Tem depósitos de gordura, que aparentam ser inchaço nas pálpebras?

A Blefaroplastia pode ser simultaneamente um procedimento estético e funcional, melhorando da qualidade de vida de um paciente.

Antes & Depois
Tipos de Blefaropastia

Benefícios da Blefaroplastia

Como esta cirurgia pode melhorar a sua vida?

A Blefaroplastia pode proporcionar um rejuvenescimento significativo, com melhoria da aparência facial.

Rejuvenescimento facial

A cirurgia remove o excesso de pele nas pálpebras superiores e inferiores, corrigindo a flacidez que pode ocorrer devido ao envelhecimento.

Remoção de Excesso de Pele

Bolsas de gordura que causam inchaço ou protuberância sob os olhos podem ser removidas, ou reposicionadas, resultando numa aparência mais suave e rejuvenescida.

Redução de Bolsas de Gordura

Procedimentos de uma Blefaroplastia

Procedimento

O passo a passo da consulta ao pós operatório

1. Marcação de Consulta

É feita a marcação da primeira consulta onde partilhará com a equipa médica todas as suas queixas, expetativas e o resultado que deseja alcançar.

4. Encerramento
das incisões

As incisões das pálpebras são normalmente fechadas com suturas, não absorvíveis, e removidas após 4 a 5 dias.

2. Durante a consulta

São analisados objetivos, o histórial médico e terapêuticas do paciente, o médico cria um plano de tratamento com explicações detalhadas sobre riscos, cuidados e resultados esperados durante a consulta. Após a avaliação, é apresentado um orçamento abrangendo o processo cirúrgico e o acompanhamento pós-operatório, incluindo consultas anuais a longo prazo. O consentimento informado é assinado, e são tiradas fotografias.

5. Recobro

O paciente é transportado para a sala de recobro, onde permanece em observação, até receber alta médica no próprio dia.

3. Operação

No dia da operação, após a marcação das pálpebras, o cirurgião administra a anestesia local, podendo haver sedação pelo anestesista. A anestesia proporciona um efeito analgésico superior a 6h, e após esse período, medicamentos orais, geralmente paracetamol, são suficientes. É sempre entregue à paciente um lubrificante ocular para conforto, especialmente quando há antecedentes de olho seco. A abordagem começa pela pele, seguida pela revisão das bolsas de gordura e sistema muscular, se necessário. A anestesia reduz significativamente o risco de hemorragia, tornando raros os hematomas pós cirurgia.

6. Pós-operatório

A consulta pós-cirurgia é realizada no dia seguinte, para avaliar o estado da paciente e para a realização de uma drenagem linfática manual assegurada pelo fisioterapeuta. O objetivo é acelerar o processo de recuperação e diminuir o inchaço e algum desconforto associado. A paciente é avaliada novamente pelo médico ao 4.º/5.º dia de pós-operatório (para serem removidos os pontos), novamente aos 15 dias, ao fim do primeiro mês, aos 6 meses e depois anualmente.

Preparação, recuperação e cuidados posteriores

O passo a passo - da consulta ao pós operatório

  • Caso tome alguma medicação, sobretudo medicamentos que alteram a coagulação do sangue, partilhe essa informação com o seu médico. É importante mencionar todo o tipo e produtos que toma, mesmo que sejam suplementos, pois também esses podem interferir com o tempo de hemorragia. Deve tomar apenas fármacos permitidos pelo médico.

  • É aconselhado que evite fumar na semana anterior e nas duas semanas seguintes à cirurgia, pois, o tabaco é nocivo para o processo de cicatrização;

  • O paciente não pode conduzir depois da cirurgia quando se trata de uma anestesia local com sedação, portanto deverá solucionar uma alternativa de regresso a casa. Quando é realizada apenas anestesia local, não há impeditivo na capacidade de condução, podendo a paciente regressar autonomamente a casa;

  • Coloque todas as suas questões antes da cirurgia. Em qualquer momento, se alguma dúvida surgir depois da consulta médica, pode sempre falar com a equipa médica através do número de telefone que se encontra disponível 24h.

Perguntas Frequentes

Obtenha rapidamente a resposta à sua pergunta

  • Por que as FAQs são importantes?
    As FAQs são uma ótima maneira de ajudar os visitantes do site a encontrar respostas rápidas e criar uma melhor experiência de navegação.
  • O que é uma seção de FAQ?
    Uma seção de FAQ pode ser usada para responder rapidamente a perguntas comuns sobre seu negócio como "Qual é o horário de funcionamento?" ou "Como posso agendar um serviço?".
  • Onde posso adicionar minhas FAQs?
    As FAQs podem ser adicionadas a qualquer página do site ou ao app mobile do Wix.
  • Como adiciono uma nova pergunta e resposta?
    Para adicionar uma nova FAQ, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Adicione uma nova pergunta e resposta 3. Atribua sua FAQ a uma categoria 4. Salve e publique Você pode editar suas FAQs quando quiser.
  • Como edito ou removo o título "Perguntas frequentes"?
    Você pode editá-lo na aba "Configurações" da FAQ no Editor. Para editar ou remover o título do seu app mobile, vá para a aba "Site e app" no app Owner.
  • Posso inserir uma imagem, vídeo ou GIF na minha FAQ?
    Sim. Para adicionar mídia, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Crie uma nova FAQ ou edite uma existente 3. Na caixa de texto da resposta, clique no ícone de vídeo, imagem ou GIF 4. Adicione mídia e salve.

Ficou com dúvidas?

É legítimo, trata-se da sua saúde

7.png

Envie-nos uma mensagem e responderemos tão breve quanto possível. Também nos pode contactar pelos meios alternativos. 

aumento mamário

Os nossos serviços

Explore o universo de serviços que temos disponíveis 

reducao mamaria
lift mamario
Assimetria Mamária
Mama Tuberosa
Explante Mamário
Mama Masculina/Ginecomastia
form_mama
bottom of page